Pesquisar este blog

Carregando...

terça-feira, 17 de julho de 2012

Dual Boot com Windows XP / Vista / 7

Dual Boot Com Windows XP instalado primeiro
Se você quiser fazer o dual boot com o Windows XP e o Windows Vista/Windows 7, e o XP já está instalado em seu computador, você não terá muito trabalho para configurar o dual boot. Execute o boot pelo DVD de instalação do Windows Vista/Windows 7, selecione a instalação personalizada e instale o Vista/7 em uma outra partição ou disco rígido diferente de onde o XP está. Isto deixará a instalação do XP intacta e instalará automaticamente o menu de boot com o XP e o Vista/7 listados.

Dual Boot Com Windows Vista/Windows 7 instalado primeiro
Se você formatou completamente seu disco rígido e removeu o Windows XP quando instalou o outro SO, o procedimento para o dual boot será um pouco mais complicado. Siga estes passos:

1 - Execute o boot pelo CD de instalação do Windows XP e instale-o em uma partição ou disco rígido diferente diferente de onde o Vista/7 está. Quando a instalação tiver terminado, seu computador irá iniciar o Windows XP por padrão. Mas não se preocupe, o Windows Vista/Windows 7 ainda está em seu computador (se você o instalou em uma partição ou HD diferente).

2 - Quando você instalou o XP, o Vista Boot Manager foi substituído pelos componentes de boot do Windows XP. O Vista Boot Manager precisa ser corrigido usando o DVD de instalação do Windows Vista/Windows 7. Execute o boot pelo DVD do Vista/Windows 7, clique em Next nas opções regionais e clique em Reparar seu computador no canto inferior esquerdo da janela. Selecione sua instalação do Windows Vista/Windows 7 e escolha o Startup Repair. Isto irá corrigir o Windows Boot Manager e o Windows Vista/Windows 7 será iniciado por padrão.

3 - Agora precisamos adicionar uma entrada ao Windows Boot Manager para o Windows XP. Isto é feito dentro do Windows Vista/Windows 7. Abra o prompt de comando como Administrador e execute os comandos abaixo:

bcdedit /create {ntldr} /d "Windows XP"
bcdedit /set {ntldr} device boot
bcdedit /set {ntldr} path \ntldr
bcdedit /displayorder {ntldr} /addlast

4 - Reinicie seu PC e teste seu menu de boot.

Com isso, o dual boot foi configurado em seu computador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário